Quem Somos

O Colégio Conectivo iniciou suas atividades pedagógicos em janeiro de 2001, com os idealizadores e educadores Domingos Mulato e Solange Costa, que há anos trabalhavam com educação e buscavam ter um ambiente que pudesse contribuir de forma positiva no desenvolvimento de uma sociedade conectada a valores humanos e educacionais, buscando assim conduzir a aprendizagem de forma coerente e assertiva dentro da realidade vivenciada.

Um dos princípios utilizados dentro da escola é a valorização do ser humano, onde a família é o centro de todo o processo educacional.  É com esse pensamento que desenvolvemos a nossa metodologia de ensino, instigando o aluno a elaborar suas próprias ideias atuando como protagonista no seu aprendizado sendo assim encontrando um caminho mais eficaz para seu conhecimento.

A escola entende que para ter um bom desenvolvimento é necessário oferecer para os alunos atividades participativas, criativas e elaboradas. Desta forma instruindo a apreciação do outro e a si mesmo através do respeito e da empatia, transformando tudo isso em uma valorização coletiva dos que estão aos nossos cuidados.

Nas modalidades de ensino, oferecemos: educação infantil do Infantil II ao V e ensino fundamental do 1º ao 9ºano, além das atividades extracurriculares: futsal, karate, ballet, teatro e olimpíadas.

Nossa localização é de fácil acesso e somos referência de ensino com excelência, resultado esse do compromisso e competência dos gestores, professores, alunos e da família. Pois não há mágica e sim transformar atalhos inacessíveis em caminhos sólidos com valores familiares e educacionais para superação de obstáculos.