fbpx

O Colégio Conectivo foi fundado em 1998 e iniciou suas atividades pedagógicas em janeiro de 2001, com os idealizadores e educadores Domingos Mulato e Solange Costa, que há anos trabalhavam com educação e buscavam ter um ambiente que pudesse contribuir de forma positiva e sustentável no desenvolvimento de uma sociedade conectada a valores humanos e educacionais, buscando assim conduzir a aprendizagem mais assertiva e inclusiva.

Oferecemos à sociedade uma educação de qualidade, que forma filhos participativos e solidários, valorizando e reconhecendo o potencial de cada um dos nossos alunos. Um dos princípios utilizados dentro da escola é a valorização da criança e do adolescente, onde a família está presente e é o centro de todo o processo educacional. É com esse pensamento que desenvolvemos a nossa metodologia de ensino, instigando o aluno a criar e desenvolver suas próprias ideias atuando como protagonista no seu aprendizado. Acreditamos que o melhor caminho é aquele que construímos de forma sólida.

Empatia é um valor que carregamos no nosso peito, pois é necessário entender que apesar de nossas possíveis diferenças, no final somos seres humanos que possuem formas diferentes de pensar, amar e agir. Ter empatia não é sentir pelo o outro, mas sentir com o outro. Desta forma conectamos respeito e a empatia transformando tudo isso em uma construção diária de VALORES.

Falando nos nossos valores, somos uma escola que busca sempre trabalhar com a SUSTENTABILIDADE, pois o mundo precisa de nós, e nós precisamos do mundo. Desta forma o colégio conta com diversas atitudes a favor do nosso planeta a mais recente foi a instalação de 108 painéis de energia solar, deste modo podemos proporcionar mais conforto aos nossos alunos, minimizando os impactos ambientais. Vivenciando no dia-dia com nossos alunos que aprendem a como valorizar e amar a natureza, tanto nos livros, como na prática.

Entendemos que para ter um bom desenvolvimento é necessário oferecer para os nossos alunos atividades inclusivas e com participação ativa. Oferecemos aos nossos pais as modalidades de ensino: Educação Infantil do Infantil II ao V e ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Além das atividades extracurriculares: Escolinha de Futsal, Karate, Ballet. Temos também aulas preparatórias para olimpíadas, como por exemplo a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Matemática(OBM) entre outras.

Somos referência de ensino com excelência, resultado esse do compromisso de mais de 20 anos de dedicação e competência dos nossos gestores, professores, colaboradores, alunos e principalmente das diversas famílias, que acreditam diariamente em nossa paixão pela educação. Pois não há mágica e sim conectar e transformar caminhos antes inacessíveis em caminhos sólidos com valores familiares e educacionais para superação de obstáculos.